(placeholder)

Se és treinador e te queres atualizar.

Se gostas de correr e queres entender como o deves fazer com qualidade.

Temos as opções certas de cursos de formação específica dirigidos para a corrida e treino desportivo!

O treino da corrida exige um atualização constante em diferentes áreas de intervenção. Desde a prescrição do treino na corrida a toda uma diversidade de áreas complementares, tanto treinadores, como alunos de desporto e praticantes, têm de apostar numa formação constante que permita potenciar os efeitos de treino. São essa preocupações que nos orientam no sentido de propiciarmos o desenvolvimento das ferramentas ideias para quem que mais e melhor do treino na corrida.

(placeholder)

Treinadores.

Melhorar práticas.

Apoiar mais praticantes.

Sempre acreditámos que a melhoria do nível da corrida em Portugal tem uma dependência decisiva no nível de formação dos treinadores de corrida em Portugal. Esta é uma preocupação que sempre tivémos e que nos orientará neste projeto de formação. Pretendemos que os treinadores se revejam no processo de formação que vamos construir, sempre com o espírito de lhes proporcionar o melhor e mais atual conhecimento técnico ao nível do treino e em particular do treino na corrida.

(placeholder)

Praticantes.

Desenvolver rotinas.

Construir ferramentas.

Defendemos que o praticante de corrida, deve sempre recorrer a um apoio técnico qualificado, que o ajude a melhorar variáveis decisivas no seu rendimento, saúde e bem-estar. Sabemos contudo, que existem rotinas de trabalho que cada praticante deve conhecer e cuidados que depois de identificados devem ser constar de uma preocupação diária de cada praticante. Vamos por isso, desenvolver acções de formação específicas para praticantes de modo a que lhes possamos dar importantes ferramentas de aperfeiçoamento pessoal.

(placeholder)

Áreas complementares.

Saúde e bem estar.

Controlo de variáveis.

Atribuímos muita importância ao controlo de variáveis que fazem parte da vida do corredor e que o afectam de forma decisiva. Não vale de nada, focarmo-nos no treino, quando variáveis aparentemente simples, condicionam e afectam todo o rendimento. Vamos por isso dedicar espaço de intervenção a diversas áreas que de forma directa ou indirectam afectam o rendimento e a saúde de cada corredor. Este processo de formação, será por isso muito diversificado.

(placeholder)

Apoio a empresas.

Formação técnica.

Apoio técnico.

O crescimento do fenómeno da corrida em Portugal, tem levado a que muitas empresas assistam ao nascimento de grupos de funcionários a aderirem a prática regular da corrida e a participarem em diferentes tipos de eventos de corrida. Podemos dizer que não podia acontecer nada de melhor para a produtividade de uma empresa que assim fica com funcionários mais ativos, com menor paragem por doença e com um ambiente social muito enriquecido. Por isso mesmo e de modo a dar resposta a estes desafios e no âmbito da responsabilidade social das empresas e no apoio ao seus funcionários dispomos de sistemas de formação técnica específico para empresas. Desenvolvemos deste modo, momentos de formação técnica práticos e teóricos que permitirão às empresas incentivarem e orientarem os seus funcionários em práticas seguras e saudáveis da corrida. Podemos ainda levar os nossos atletas de referência e fazer de cada formação um momento de reflexão, de incentivo à prática desportiva e de compreensão do quanto uma prática regular da corrida poderá contribuir para o aumento da produtividade de uma empresa.

Contacte-nos >>

(placeholder)

Apoio a Municípios.

Formação técnica.

Apoio técnico.

Os municípios portugueses, têm vindo a lidar com uma realidade crescente de praticantes de corrida que de forma informal se reunem em locais dos municípios numa prática da corrida, raramente orientada.  É fácil verificar a adesão das pessoas e torna-se igualmente fácil ajudar essas pessoas a se envolverem com o seu município num processo de aprendizagem e aperfeiçoament técnico para uma prática mais segura, mais saudável e eficaz no treino da corrida. Temos por isso modelos de formação previstos e preparados, para conjuntamente com os municípios portugueses, desenvolvermos momentos de formação prática e teórica que re-qualifique práticas muitas vezes desajustadas e que permitam a cada munícipe encontrar uma boa oportunidade de aprendizagem e de melhoria da sua prática da corrida. Estes momentos que podem ser contituídos por uma ou mais sessões, podem ser articuladas com cada município de acordo com as necessidades de cada um e com as dinâmicas criadas ao nível da corrida.

Contacte-nos >>

(placeholder)